%%wppa%% %%slide=495%%

Um dos grandes problemas para executivos nas grandes cidades é a falta de tempo para reuniões. O deslocamento nos grandes centros faz com que diversos empresários percam tempo e, consequentemente, dinheiro. Pensando nisso, a Brabus, preparadora especializada em Mercedes, criou uma sala de reunião sobre quatro rodas. O Brabus Business Lounge tem como base o Mercedes Sprinter.

No exterior a van recebe algumas atualizações, incluindo um novo parachoque com LEDs diurnos, saídas de escape duplas e rodas 18 Monoblock de nove raios. O interior é forrado em couro Mastik colorido em uma combinação de dois tons de cognac e mocha. As laterais dos bancos apresentam acabamentos contrastantes e uma guarnição de alto brilho. O piso é de madeira autêntica.

Para facilitar a comunicação com o mundo exterior, os passageiros podem participar de conferências em vídeo utilizando uma TV LCD de 42 polegadas. Se preferir relaxar nos trajetos, o veículo inclui um PlayStation 4 e leitores de Blu-ray e DVB-T. Há três tomadas de 220 volts e oito portas USB 3.0, ou seja, carregar o smartphone não será problema.

Desenvolvido com a ajuda da Ruhr West University, o centro de mídia de bordo oferece integração total com Android, iOS e Windows. Cada passageiro pode selecionar seu sistema operacional em uma tela sensível ao toque de 5 polegadas. Cada um dos seis assentos é equipado com um mouse e teclado sem fio. Caso necessário, a última fileira pode ser removida, aumentando a capacidade de carga.

O executivo precisa dormir de vez em quando e, às vezes, a melhor oportunidade está no trajeto. Ele pode sonhar à vontade com as oito cortinas eléctricas e a poltrona reclinável. O display LED no teto oferece 12 temas relaxantes, que vão desde o céu azul cheio de nuvens ao céu estrelado.