SONY DSC

O novo Ford Focus Sedan é o próximo modelo a passar pelo Alta Rodagem, o teste de longa duração do Carsale. Lançada no mercado latino-americano há quase um ano, a terceira geração do sedã tem como principais concorrentes no Brasil os líderes de vendas Toyota Corolla e Honda Civic, além de Chevrolet Cruze, Nissan Sentra, Renault Fluence, Volkswagen Jetta, Mitsubishi Lancer e Peugeot 408.

O carro que será avaliado durante as próximas duas semanas é uma unidade da versão topo de gama Titanium Plus, que parte de R$ 92.400. A motorização do modelo é a Duratec Direct Flex de 2.0 litros de 16 válvulas, que desenvolve 175 cv de potência com gasolina e 178 cv quando abastecida com etanol. A transmissão é a automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem.

+ Confira a avaliação do modelo em vídeo aqui.

De série, o Focus Sedan Titanium Plus traz seis airbags (frontais, laterais e cortina); freios com ABS e EBD; acendimento automático dos faróis; controles eletrônicos de estabilidade e tração; ar-condicionado automático digital de duas zonas; assistente de partida em rampas; aviso de pressão baixa dos pneus; computador de bordo; rodas de liga leve de 17 polegadas; sensor de chuva; limitador de velocidade; faróis de neblina; chave presencial; espelho interno eletrocrômico; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; faróis de xenônio; retrovisores com rebatimento elétrico; sistema de estacionamento automático; teto solar; central multimídia SYNC Media com navegador GPS, rádio AM/FM/CD/MP3/USB/AUX, Bluetooth, tela tátil de LCD de 8 polegadas, comandos de voz, entre outros.

O Focus Sedan também é oferecido em outras três versões: S (a partir de R$ 72.400), SE (R$ 78.400) e Titanium (R$ 84.400). Todas as configurações são equipadas com o mesmo conjunto mecânico da Titanium Plus.

Não deixe de acompanhar os próximos posts.