P90159889_highRes

A linha esportiva da BMW acaba de ganhar mais um membro, o BMW M4 Cabrio. O veículo, lançado este mês no mercado internacional, virá ao Brasil até o final deste ano.

O esportivo é equipado com o motor TwinPower Turbo de seis cilindros e 3.0 litros, que gera 436 cv de potência, capaz de entregar 56 kgfm de torque. Com a ajuda do câmbio de sete velocidades e a dupla embreagem, o veículo faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Graças à utilização de CFRP, um tipo de material plástico reforçado com fibra de carbono, e alumínio, o M4 Cabrio é extremamente leve, facilitando o desempenho do veículo. O design segue as linhas da família M3/M4, porém com formato exclusivo, seguindo as linhas agressivas do Coupé quando está com a capota fechada.

%%wppa%% %%slide=497%%

Para abrir a capota, o sistema automático leva apenas 20 segundos e pode ser acionado inclusive em movimento (até 18 km/h). O exterior também conta com um desenho exclusivo para o capô, reforçando seu caráter esportivo, assim como espelhos com hastes duplas.

Por dentro, o modelo apresenta bancos em couro com ajustes elétricos e diferentes opções de tonalidades e volante esportivo M com paddle shift. O novo BMW M4 Cabrio conta também com o sistema Head Up Display, que projeta informações importantes diretamente no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada. O lançamento também é equipado com câmera de ré e sistema surround view, que permite a visão ao redor do carro.

Por fim, o M4 Cabrio conta com toda a linha de facilidades do BMW ConnectedDrive e 20 gb de armazenamento interno do próprio automóvel.