[wppa type=”slide” album=”486″][/wppa]

A Mercedes-Benz apresentou um protótipo baseado no caminhão Zetros pensado para quem gosta de se aventurar no fora-de-estrada, mas não abre mão de luxo e conforto. O veículo será mostrado na Caravan Show (feira especializada em motorhomes e trailers), em Düsseldorf, na Alemanha.

Produzido em uma parceria com a fabricante de carrocerias Hartmann Spezialkarosserien e a especialista em interiores Hünerkopf, o Zetros modificado possui cozinha, dormitório com cama de casal, sala de estar em formato de “L”, banheiro com chuveiro, decoração em madeira, revestimentos em couro e pedra, além de TV de LED e sistema de som Bose. A sala pode ser estendida em 2,5 metros caso os ocupantes desejem aumentar o espaço do veículo.

A base do apartamento sobre rodas é um caminhão Unimog com capacidade fora-de-estrada, equipado com um motor de seis cilindros em linha turbodiesel de 7.2 litros que desenvolve 326 cv de potência. O conjunto mecânico do grandalhão de 5,6 metros de comprimento e 2,4 m de largura conta ainda com câmbio automático de seis marchas e sistema de tração integral com três níveis de bloqueio de diferencial.

Para suprir o espaço dos passageiros, o Zetros conta ainda com tanques de água de 300 litros de capacidade, gerador a diesel, sistema de energia solar e baterias de íons de lítio para alimentar os aparelhos eletrônicos a bordo.