%%wppa%% %%slide=487%%

Prestes a ser lançado no Brasil, o crossover GLA da Mercedes-Benz acaba de passar pelo teste de colisão do Euro NCAP. E o resultado foi positivo: o modelo conquistou as cinco estrelas, ou seja, a pontuação máxima.

Dentre todos os testes realizados, o crossover se destacou na proteção para os ocupantes adultos nos bancos dianteiros. Neste quesito obteve 96% de desempenho. A proteção para crianças ficou em 88% e a de pedestres foi de 67%. Já a nota dada para o conjunto de sistemas de segurança (safety assist) ficou em 70%.

GLA no Brasil

O GLA será apresentado no País durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 30 de outubro a 9 de novembro. Em seguida, o modelo começará a ser vendido por aqui importado. Mas a marca alemã já confirmou que entre o final de 2015 e o começo de 2016 produzirá o crossover na unidade de Iracemápolis, no interior de São Paulo. No local também será feita a nova geração do Classe C.

A expectativa é de que, inicialmente, saiam da linha de montagem cerca de 20 mil veículos por ano.A fábrica de Iracemápolis dará origem a 1.000 novos empregos diretos e cerca de 3.000 indiretos.

Veja também:
Carsale mostra GLA no Salão de Frankfurt (vídeo)