%%wppa%% %%slide=483%%

O lançamento oficial do novo Land Rover Discovery Sport está programado para amanhã (3), mas imagens do utilitário esportivo foram divulgadas na internet nesta terça-feira (2). Baseado no conceito Discovery Vision, o modelo de produção tem um design fortemente influenciado pelo o do Range Rover Evoque.

Começando na frente, podemos ver um para-choque dianteiro com luzes diurnas em LED e grandes entradas de ar. O Discovery Sport tem linha de cintura alta e inclinado como o do Evoque. Já a traseira tem linhas inspiradas na do Range Rover Sport.

Imagens do interior do veículo não foram divulgadas, mas a Land Rover já havia confirmado que modelo estará disponível em configuração de sete lugares, como o Discovery.

As especificações devem ser anunciadas amanhã, mas o rumeores especulam que o modelo será oferecido com uma variedade de motores de quatro cilindros a gasolina e V6 a diesel. A montadora já havia anunciado que o primeiro motor de produção será um turbo diesel de 2.0 litros, que será “um dos mais eficientes e adequados” em seu segmento.