%%wppa%% %%slide=468%%

Depois de certo mistério, a Volvo apresentou a segunda geração do utilitário esportivo Volvo XC90, que será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em outubro.

O SUV chega totalmente renovado. Maior e mais alto, o novo XC90 apresenta uma silhueta musculosa e dianteira marcante. Todas essas mudanças fazem parte da nova identidade visual da marca, apresentadas no conceito Volvo Coupe.

O XC90 era bastante aguardado, principalmente pelas novas tecnologias e equipamentos de segurança, revelados há um mês. Montado sobre uma nova plataforma versátil SPA (Scalable Product Archeitecture), o modelo chega para brigar com outros rivais de marcas premium, como o Audi Q7, BMW X5, Porsche Cayenne e Mercedes-Benz ML.

Com sete lugares, o XC90 se destaca pelo interior luxuoso, com ar-condicionado de quatro zonas, amplo teto solar e central multimídia com tela sensível ao toque com os comandos de áudio, telefonia e navegação GPS, além do sistema Apple Car Play com comandos de voz.

O novo XC90 terá várias combinações de motores, ainda não divulgados. Haverá também uma versão híbrida, o topo da linha, XC90 Twin Engine – que combina um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina dotado de compressor mecânico e turbo com um propulsor elétrico –, cuja potência e emissão de CO2 ficarão na casa dos 400 cv 60 g/km, respectivamente.

Vendas pela internet

A Volvo também anunciou uma edição limitada do novo XC90 batizada de First Edition. Serão apenas 1.927 carros, celebrando o ano de fundação Volvo Cars, mas o destaque é que as vendas serão feitas apenas pela internet. A loja online do First Edition iniciará as vendas do modelo no dia 3 de setembro, às 11h (horário de Brasília).

A proposta de venda pela internet demonstra novamente a intenção de revitalizar a sua abordagem de marketing e atendimento pessoal. Assim, a montadora procura atrair um público mais jovem e antenado, que está mais conectado às novidades dos veículos da empresa.

Além disso, os suecos selecionaram pessoas influentes pelo mundo, os chamados “Pioneers”, para receber uma unidade desta série numerada. No Brasil, o fotógrafo Bob Wolfenson receberá a unidade 1.921, ano marcante para o fotógrafo, pois trata-se da data em que seu pai chegou no País vindo da Ucrânia.

Crash Test

Como dito anteriormente, os itens de segurança são os grandes destaque do novo Volvo XC90 e agora é possível ver todos esses itens em ação nos testes de colisão. O XC90 é um dos passos para os planos da Volvo, que envolvem zero mortes em seus veículos até 2020.

No vídeo podemos ver o SUV as colisões frontal, lateral e capotamento, além, claro, do impacto sobre os ocupantes no interior.