1autolimpante

A Nissan já trabalha no desenvolvimento da segunda geração do elétrico Leaf e alguns detalhes do modelo, cujo lançamento está previsto para 2016, já começam a surgir.

O design atual é controverso e não se aplica na atual imagem global da marca, fazendo o carro ser pouco atraente e reconhecido pela maioria dos consumidores, e é aí que o hatch sofrerá a mudança mais drástica. Taro Ueda, vice-presidente de design da Nissan Américas, explicoudurante a nossa visita ao Centro de Design da marca no Rio de Janeiro, que os veículos globais da marca estão adotando a grade frontal com formato em “V” e faróis em com desenho de bumerangue. E o Leaf não deverá fugir à regra da marca.

Além de mais atraente, a segunda geração do Leaf também terá maior autonomia. Os rumores afirmam que a expectativa é fazer o veículo rodar pelo menos cerca de 150 quilômetros a mais, passando dos 135 km atuais para 299 km na nova versão. A nova gama de baterias também seria inserida na marca premium da Nissan, a Infiniti.

Falando na Infiniti, em abril eles mostraram o conceito LE, criado na mesma plataforma do Leaf e que ganhará uma versão de produção também em meados de 2016. Provavelmente os veículos estarão à venda no final de 2016 ou início de 2017.

Na galeria abaixo é possível conferir uma projeção feita pelo site Auto Express:

%%wppa%% %%slide=465%%