[wppa type=”slide” album=”463″][/wppa]

A Toyota anunciou que, para celebrar os 30 anos do lançamento da quarta geração do utilitário Land Cruiser 70, voltará a produzir o modelo original durante um ano no Japão. A marca nipônica diz que tomou a decisão para atender o grande número de pedidos feitos pelos consumidores do modelo. O Land Cruiser deixou de ser produzido em 2004.

O Land Cruiser 70 será oferecido nas configurações de quatro portas, furgão e, pela primeira, vez como picape de cabine dupla. Segundo a Toyota, a expectativa é vender cerca de 200 unidades do jipe por mês.

Lançado em 1985, no Japão, o utilitário foi criado para o uso no fora-de-estrada. O modelo seguirá as especificações da época, com carroceria montada sobre chassi e motorização de 4.0 litros V6 a gasolina de 231 cv de potência. O propulsor trabalha acoplado a um câmbio manual de cinco marchas e sistema de tração 4×4. O Land Cruiser 70 ainda recebeu itens mais modernos, como central de entretenimento com tela sensível ao toque e guincho com acionamento elétrico. Os preços ainda não foram divulgados.