instagram-montagem

Um em cada quatro jovens europeus já fez um selfie (auto-retrato com smartphone) ao dirigir e metade desse total admite ter usado o aparelho para tirar uma foto. Os dados são de uma pesquisa promovida pela Ford na Europa com o objetivo de saber quais são os hábitos dos motoristas ao utilizar o smartphone. Com isso, a fabricante norte-americana pretende criar novas formas de conexão no veículo, como já faz com o sistema SYNC, que utiliza comandos de voz para fazer e receber chamadas.

A pesquisa da Ford revelou que acidentes de carro são a principal causa de morte de jovens motoristas. Isso levou a marca a criar um programa educativo para esse público (o vídeo pode ser visto aqui).

O estudo com 7.000 jovens, com idade entre 18 e 24 anos, revelou também que um em cada quatro acessou sites de mídias sociais enquanto estava ao volante. Os jovens do sexo masculino foram os mais propensos a ignorar os riscos e quase todos concordaram que essas atividades são perigosas.

Além disso, registros apontam ter havido este ano acidentes com ferimentos e até mortes em que os motoristas relataram ter feito um selfie pouco antes do ocorrido. A postagem dessas fotos nas mídias sociais inclui até hashtags, como a #drivingselfie.

Confira na galeria abaixo dados sobre as principais distrações ao volante.

%%wppa%% %%slide=448%%