dkweletricopeq

Conhecida atualmente por seus modelos repletos de recursos tecnológicos e pelos esportivos com desempenho de tirar o fôlego, a Audi relembrou o seu passado ao mostrar um DKW fabricado em 1960 – as marcas fizeram parte da Auto Union, uma companhia alemã formada também pela Horch e a Wanderer.

A lembrança, no entanto, mostra o emblemático carrinho com um toque de tecnologia que chega a fazer inveja à maioria dos carros modernos. Um vídeo produzido pela Audi apresenta um DKW 1000 S (conhecido no Brasil como Belcar) equipado com um motor elétrico instalado no lugar do emblemático bloco de três cilindros de ciclo dois tempos movido a gasolina.

O carro foi restaurado e transformado pelo norte-americano Al Swaghammer, que vive em Seattle. Embora os detalhes técnicos do sedãzinho não tenham sido revelados, é possível notar que ele conta com cerca de 30 baterias em seu porta-malas.

“Nunca imaginei que ele funcionaria perfeitamente, mas nunca tive dúvidas de que um dia iria funcionar”, disse Swaghammer orgulhoso. Confira um pouco da história do DKW elétrico no vídeo abaixo.