%%wppa%% %%slide=440%%

A Renovo Motors apresentou na edição deste ano do evento de automóveis clássicos Pebble Beach Concours d’Elegance, nos Estados Unidos, o Renovo Coupe, um modelo classificado como “o primeiro supercarro norte-americano totalmente elétrico”.

Baseado no Shelby American CSX 9000 (réplica do lendário modelo criado por Carroll Shelby), o Renovo Coupe recebeu, além do conjunto mecânico movido a eletricidade, chassis e suspensão modificados, e um leve retoque visual.

Segundo a fabricante, o carro é equipado com dois motores elétricos que, juntos, desenvolvem mais de 500 cv de potência e cerca de 135 kgfm de torque. Toda essa cavalaria e força fazem o cupê de 1.474 quilos acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e atingir a velocidade máxima de 193 km/h.

Quando está totalmente descarregada, a bateria que alimenta os motores pode ser recarregada em aproximadamente cinco horas. Com um carregador rápido o tempo cai para 30 minutos.

A Renovo pretende produzir cerca de 100 unidades do modelo a partir de 2015, embora o preço estimado do bólido seja de elevadíssimos US$  529 mil (R$ 1,2 milhão).