altima

Nos últimos 25 anos, a hierarquia das marcas japonesas no mercado norte-americano tem se mantido praticamente intocada: Toyota na liderança, seguida a certa distância por Honda e Nissan. Mas, segundo uma notícia da agência de notícias Reuters, essa ordem deverá ser alterada até 2016.

De acordo com uma previsão feita por Jose Munoz, presidente da Nissan da América do Norte, a marca deverá superar as vendas da Honda nos Estados Unidos assim que atingir a meta de participação naquele mercado nos próximos dois anos. A Nissan tem planos de responder por 10% das vendas de automóveis e utilitários.

Nos primeiros seis meses deste ano, a marca vendeu 8,6% do total de veículos comercializados no mercado norte-americano. Toyota e Honda representam 15% e 9,1%, respectivamente.

Uma das estratégias da Nissan é se aproveitar da sua maior gama de modelos e tentar ganhar espaço com preços mais agressivos. Nos Estados Unidos, a marca oferece 27 modelos contra 16 da Honda. O Nissan preferido pelos norte-americanos é o sedã grande Altima (foto), seguido pelo médio Sentra e o crossover Rogue.