%%wppa%% %%slide=439%%

A agência de notícia Reuters divulgou na última sexta-feira (15) que a Ford realizará nos Estados Unidos um recall envolvendo cerca de 160 mil unidades do utilitário Escape e do esportivo Focus ST (imagem abaixo) por conta de uma falha na fiação elétrica.

Segundo a notícia publicada, o defeito afeta o desempenho do motor e pode provocar o não funcionamento da partida. O comunicado envolve apenas os veículos equipados com o bloco EcoBoost de 2.0 litros a gasolina, oferecido como opcional para o Escape e que é padrão para a versão esportiva do Focus.

Esse será o décimo primeiro recall que a Ford realiza para a atual geração do Escape. A maioria dos comunicados anteriores envolvia as versões equipadas com o motor de 1.6 litro EcoBoost. No caso do Focus ST, o modelo será convocado para realizar os reparos necessários cerca de um ano depois de proprietários do hatch relatarem os casos de falha no motor em fóruns na internet.

focusst

A Ford diz que nenhum acidente foi reportado por conta dessa falha na fiação do Escape e do Focus ST.

Derivado do Focus, a atual geração do Escape pode ser comercializada no Brasil a partir de 2015, importada dos Estados Unidos, para ficar posicionada entre o EcoSport e o grandalhão Edge. Rumores indicam que a Ford pretende concorrer com o Escape na faixa de preços dos R$ 100 mil, atualmente dominada por SUVs de marca asiáticas, como Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V e Toyota RAV4.

Vendido na Europa com o nome Kuga, o modelo já é vendido na Argentina pelo preço inicial de 398.211 pesos (cerca de R$ 108.850).