bugatti3 (Copy)

Que tal reunir 7.200 cavalos de potência em um evento? E isso tudo com apenas seis carros? Simples, é só reunir as seis versões do Bugatti Veyron Legend Edition. Foi exatamente o que fizeram os organizadores do Monterey Car Week, na Califórnia.

O preço da coleção também é bem “singelo”, cerca de US$ 17.640 milhões ou R$ 39.867 milhões, em conversão direta. A série especial foi criada há um ano, com a edição Jean-Pierre Wimille e finalizada no fim de semana passado, com a apresentação do Ettore Bugatti, em Pebble Beach (Califórnia). Completam a coleção os modelos Jean Bugatti, Meo Costantini, Rembrandt Bugatti e Preto Bess.

Cada um dos seis superesportivos é baseado no Buagatti Veyron Grand Sport Vitesse, que produz incríveis 1.200 cv, entregando brutos 153 kgfm de torque e desenvolvendo velocidade máxima de 408 km/h. Nessas configurações, o veículo faz de 0-100 km/h em 2,6 segundos.

No total foram feitas apenas 18 unidades dos Legends Edittions. Confira o encontro com um exemplar de cada modelo: [wppa type=”slide” album=”441″][/wppa]