2014-outros-hondafit-001_640x408

A Honda apresentou neste domingo (17) o Fit Pace Car, desenvolvido exclusivamente para ser utilizado como veículo de apoio em competições. O modelo estreou durante a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, a maior competição de motovelocidade da América Latina. A prova foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Derivado da terceira geração do Fit e seguindo os padrões que atendem os requisitos de competições como a Fórmula Indy, o veículo passou por alterações mecânicas e estéticas necessárias para desempenhar esse tipo de função. O motor de 1.5 litro i-VTEC de 116 cv de potência do modelo passou a desenvolver 221 cv a 6.200 rpm e 26 kgfm de torque a 6 mil giros graças à instalação de um turbocompressor. Segundo a Honda, o Fit Pace Car vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h (limitada eletronicamente).

Além disso, a suspensão recebeu um kit de amortecedores e molas ajustáveis, barra estabilizadora na traseira, rodas especiais de 17”, pneus 205/45 R17 e freios a disco a nas quatro rodas com componentes da marca Willwood e pinças com seis pistões nas rodas dianteiras.

Além do desenho exclusivo, o modelo foi equipado com kit aerodinâmico, aerofólio, pedaleiras de alumínio, protetores de soleira e tapetes da linha de acessórios originais Honda Access.