[wppa type=”slide” album=”432″][/wppa]

Apesar de ainda não ter divulgado nenhuma informação oficial, a Volkswagen já iniciou a produção da versão cabine dupla da Saveiro. Algumas unidades da picape foram flagradas pelo internauta Marcelo de Macedo sendo transportadas por um caminhão-cegonha. O leitor não informou o local do flagra.

A Saveiro cabine dupla é uma aposta da Volkswagen para deixar o seu modelo mais competitivo diante da Fiat Strada, a líder de vendas do segmento de picapes pequenas e que conta com três portas na configuração cabine dupla – a Strada ocupa a primeira posição da categoria com 87.866 unidades vendidas contra 41.697 da rival no acumulado entre janeiro e julho de 2014 (números divulgados pela Fenabrave).

A picape da Volkswagen será equipada com o novo motor EA211 de 1.6 litro de 16 válvulas que desenvolve 120 cv de potência com etanol. O propulsor foi introduzido pela marca na Saveiro Cross de cabine estendida e no Gol Rallye em março deste ano.

Segundo concessionárias Volkswagen consultadas pelo Carsale na Grande São Paulo, a Saveiro cabine dupla será apresentada para o treinamento dos funcionários da rede autorizada apenas em setembro.