fiat-palio-ok

Um levantamento semestral feito pela Ituran Brasil, empresa especializada em rastreamento,aponta que o número de roubos e furtos de veículos na Grande São Paulo subiu 23% entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013.O índice só não foi maior graças a Copa do Mundo. Em junho, o indicador registrou uma queda de 21%.

O Fiat Palio foi o modelo com mais ocorrências, seguido pelo Volkswagen Gol. Em terceiro está o Fiat Uno, seguido por Volkswagen Saveiro, Fiat Siena, Volkswagen Fox, Chevrolet Corsa, Fiat Fiorino, Chevrolet Celta e Fiat Strada.

O dia da semana com maior incidência de roubo e furto é quarta-feira com 17% dos casos. Terça-feira com 16% ficou em segundo. A quinta-feira registrou 15% dos casos, enquanto segunda-feira e sexta-feira marcaram 14% cada um. Os dois dias do fim de semana marcaram 12% cada.

Quando o assunto são os bairros da capital paulista, Itaquera lidera o ranking. Em seguida, São Mateus, Ipiranga, São Miguel, Tatuapé, Guaianases, Itaim Paulista, Sapopemba, Mooca e Penha, concentram os maiores índices de roubo e furto. Todos os bairros, com exceção do Ipiranga, fazem parte da Zona Leste da cidade.