Range Rover Sport SVR de 550 cv é lançado oficialmente

%%wppa%% %%slide=415%%

A Land Rover finalmente revelou oficialmente o Range Rover Sport SVR 2015. Há algumas semanas foi constatado que este SUV era o mais rápido da categoria, isso graças a um teste na pista de Nürburgring. Além disso, este é o carro mais potente da história da montadora.

O modelo é equipado com um motor V8 de 5.0 litros supercharged, que desenvolve 550 cavalos de potência e 69 kgfm de torque. Completando o conjunto mecânico há uma transmissão automático de oito velocidades com afinação esportiva e um sistema de tração nas quatro rodas. Permitindo ao Range Rover Sport fazer de 0-100 em apenas 4,5 segundos.

Por fora, o modelo de alta performance é distinguido pelo novo para-choque com entradas de ar maiores, que alimentam dois intercoolers. A grade também foi refeita. O veículo ainda ganhou saias laterais musculosas e rodas de liga leve de 21 polegadas. Na traseira um novo spoiler, além de um novo para-choque com difusor preto brilhante e quatro saídas de escape.

O Range Rover Sport SVR tem preço inicial de US$ 110.475 ou R$ 252.435 em uma conversão direta. A apresentação para o público será no dia 14 de agosto. Confira o vídeo teaser:

Renan Rodrigues: Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.