[wppa type=”slide” album=”412″][/wppa]

Com o objetivo de pesquisar as preferências e necessidades do público brasileiro, a Nissan inaugurou oficialmente seu Centro de Design no Brasil.

O Nissan Design America Rio (NDA-R) está localizado no prédio sede da empresa no centro do Rio de Janeiro. Taro Ueda, vice-presidente de design da Nissan Américas, afirmou que a escolha do local passa por um desejo de auxiliar na revitalização do Rio Centro.

Ueda, que participou de projetos de carros como o Juke, Altima e Sentra, afirmou que o centro brasileiro pode influenciar no design de veículos globais da marca, principalmente em questões como formas e cores. O escritório no Rio se junta aos outros quatro da companhia, localizados em Atsugi (Japão), sede da empresa, Pequim (China), San Diego (EUA) e Londres (Inglaterra).

O vice-presidente ainda explicou a forma de trabalho integrada dos cinco centros de design, onde com a colaboração de todos, são desenvolvidos carros com a visão “Glocal”, ou seja, veículos com aspecto e apelo globais, mas que se adaptam às regionalidades.

Viagem a convite da Nissan.