ford-rocam-ok

Como já era esperado, por conta do lançamento do novo Ka e da renovação de sua gama de modelos, a Ford encerrou a produção do Fiesta Rocam. O modelo foi lançado em 2002 no Brasil. Sem comunicar oficialmente, a marca deixou de produzir o veterano compacto em Camaçari (BA) para se dedicar à fabricação do novo Ka, modelo montado sobre a plataforma global compartilhada com o New Fiesta.

De acordo com o gerente de Marketing da marca, Osvaldo Ramos, “o consumidor quer novidade e não vai deixar de comprar um modelo totalmente novo para economizar cerca de R$ 4 mil”. O Fiesta Rocam, entretanto, continuará a ser comercializado pela rede da Ford até o final dos estoques das concessionárias.

O executivo adiantou ainda que a Ford irá apresentar em setembro a linha 2015 do sedã grande Fusion com novidades. O modelo terá a opção de acabamento em couro cinza claro para os bancos e revestimento das portas, além de cinto de segurança traseiro inflável de série em todas as versões (2.5 flex e 2.0 EcoBoost). O equipamento é oferecido como opcional no mercado norte-americano.

Novo Ka

O novo Ka hatch chega às lojas somente em setembro, mas os preços já foram revelados: partem de R$ 35.390 – veja detalhes das versões.O Carsale já levou, em primeira mão, o modelo para enfrentar um duelo com os rivais Chevrolet Onix e Hyundai HB20 – o resultado pode ser conferido aqui. Para assistir ao vídeo de avaliação exclusivo em que o compacto aparace ao lado do Ka de segunda geração e New Fiesta, clique aqui.

O Carsale participa do evento de lançamento oficial dos novos Ka e Ka+ ( sedã) e publicará outras informações oportunamente.