[wppa type=”slide” album=”394″][/wppa]

A Mercedes-Benz anunciou que iniciou a produção do Classe S Guard, a configuração blindada da nova geração do sedã de luxo, apresentada há cerca de um ano. O modelo é produzido de maneira praticamente artesanal na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, junto com o Classe S Pullman e as variantes Guard das Classes E, M e G.

Segundo a marca alemã, o Classe S Guard é equipado com uma blindagem de nível VR6/VR7, desenvolvida para resistir a disparos de armamentos militares (a Mercedes-Benz não especificou o tipo de arma) e estilhaços de granadas de mão.

Em comparação com o Classe S convencional, o modelo blindado conta com um para-brisa 10 centímetros mais espesso e que pesa elevados 135 quilos. A carroceria conta ainda com placas de aço de cinco cm de espessura em praticamente todas as áreas do habitáculo. Criado para atender autoridades e personalidades, o Classe S Guard custará cerca de 200 mil euros (cerca de R$ 606.866) a mais que a versão sem blindagem do sedã, que parte de 80.920 euros (R$ 245.540).