A única coisa capaz de chamar mais a atenção nas ruas que um Chevrolet Camaro é ele mesmo, só que na versão SS conversível. E essa configuração do esportivo já está à venda no Brasil por R$ 239.900. Em relação ao modelo cupê são R$ 17,8 mil a mais.

Quer saber se o investimento vale a pena? Confira tudo sobre o Camaro SS conversível no vídeo 90 segundos acima!

Sob o capô da versão de teto retrátil está o mesmo parque de diversões do cupê: o Small Block V8 de 6.2 litros que entrega 406 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de seis marchas, que permite trocas manuais nas borboletas atrás do volante. Esse conjunto é garantia de diversão e garante ao esportivo, que pesa 126 kg a mais devido os reforços estruturais típicos de um conversível, desempenho semelhante ao do irmão cupê.

Confira os números do teste Carsale-Mauá feito na pista.

Fato é que o conjunto mecânico do Camaro conversível é o mesmo do cupê, assim como a lista de série, o acabamento do interior e até o visual. De maneira sucinta, sem contar as particularidades estruturais, a única diferença entre eles fica por conta de um elemento: a capota de lona com acionamento elétrico, que faz o carro se transformar em um sem teto em 20 segundos. Você pode até achar que não faz muita diferença, mas naqueles dias de sol, quando pegar a estrada com o vento batendo no cabelo, o ronco do V8 invadindo a cabine e a sensação de liberdade tomar conta do momento, você vai saber o real poder de um conversível.

Veja também:

Galeria de fotos do Camaro SS conversível

%%wppa%% %%slide=288%%