[wppa type=”slide” album=”389″][/wppa]

De vez em quando as montadoras apostam em nichos específicos de público para seus carros, como exemplos podemos citar o Peugeot 206 Quicksilver, o Renault Sandero Rip Curl e o Suzuki Sx4 Mormaii. Agora é a vez da Fiat apostar em um carro pensado para esportistas, especialmente skatistas e surfistas.

A empresa apresentou no último sábado (26) na Califórnia, Estados Unidos, o conceitual 500L Vans. Com o visual totalmente modificado, o compacto ganhou quatro anéis grandes com luzes de LED no para-choque dianteiro, dando ar aventureiro ao veículo. Com isso o conjunto óptico deve proporcionar uma boa iluminação.

Além disso, recebeu uma pintura em três tons e o teto com padrão quadriculado de dois tons, típico dos tênis e vestuários da Vans. Ainda no teto, há um rack para transportar os equipamentos dos passageiros. No interior, mais personalização. Por dentro, o painel central foi decorado com padrão do tipo “sticker bomb” e o estofamento é do mesmo material usado nos calçados. Os pedais foram decorados com o padrão da sola dos tênis.

Na parte mecânica as mesmas configurações, motor 1.4 turbo com quatro cilindros e 160 cavalos, além da transmissão manual de seis marchas. A montadora não confirmou se irá produzir o modelo.