nissan

A Nissan está determinada a associar a sua imagem com o futebol. Depois de anunciar que será a patrocinadora oficial da UEFA Champions League entre as temporadas 2014 e 2018, a fabricante firmou um acordo de patrocínio com o City Football Group (CFG), organização que envolve diversos clubes de futebol, entre eles o Manchester City, da Inglaterra.

O contrato, que tem duração de cinco anos, prevê que a Nissan seja a montadora oficial do City Football Group – que também gerencia o Yokohama F. Marinos (Japão), New York City FC (Estados Unidos) e Melbourne City FC (Austrália). A parceria também permitirá à Nissan desfrutar de uma forte presença publicitária no estádio do Manchester City, o Etihad Stadium, tendo a oportunidade de alimentar o seu engajamento junto aos torcedores das equipes. “Esta parceria inovadora reforça o investimento da Nissan no futebol, que é uma plataforma fundamental para fortalecer ainda mais a nossa marca globalmente”, disse Carlos Ghosn, CEO da Nissan.

Para a Nissan, o City football Group representa uma “plataforma para excelente negócio”. Outras parcerias esportivas da Nissan incluem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, as equipes olímpicas da Grã-Bretanha e México, Copa das Nações Africanas, NCAA Football (liga norte-americana de futebol americano universitário), Heisman Trophy (prêmio de melhor jogador de beisebol universitário dos Estados Unidos) e Canadian Football League (liga canadense de futebol americano). Além dos embaixadores esportivos da Nissan, incluindo os medalhistas olímpicos Usain Bolt e Chris Hoy.

Confira o vídeo do anúncio da parceria: