[wppa type=”slide” album=”374″][/wppa]

A Citroën anunciou mais uma versão do C4 Lounge: a Tedance equipada com o motor THP de 1.6 litro 16V turbo. A configuração combina o motor turbo de origem BMW, o câmbio automático de seis marchas e os itens de série da variante intermediária Tedance. O preço sugerido é de R$ 76.990.

Movido apenas a gasolina, o propulsor dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível desenvolve 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. Segundo a Citroën, o C4 Lounge THP acelera de 0 a 100 km/h em cerca de oito segundos e atinge a velocidade máxima de 214 km/h.

No interior, a lista de equipamentos de série é composta por airbag duplo, bancos e volantes revestidos em couro, sistema multimídia com tela colorida de sete polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, entre outros. O sedã conta ainda com rodas de liga leve aro 17, luzes diurnas de LED, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico, controlador de velocidade e sensor de estacionamento traseiro.

“Desenvolvemos a nova versão para ser uma das mais competitivas do segmento, facilitando o acesso de nossos clientes ao universo do motor turbo”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën. O objetivo para o novo modelo é alavancar as vendas e encostar nos líderes do segmento. “A previsão é que o C4 Lounge com motor THP passe a responder por cerca de 70% das vendas do modelo”, explica Gustavo Rotta, gerente de produto da empresa.