Lamborghini photo at LamboCARS.com

Joan Ferci, empresário mexicano e presidente da Lamborghini para a América Latina, anunciou que pretende fabricar os carros da marca na Argentina. As informações são do jornal Tiempo.

A instalação ainda depende da regulamentação da nova lei para produção de carros artesanais, que pretende permitir aos fabricantes patentearem seus modelos, direito antes liberado apenas para a produção em massa. Enquanto aguarda a regulamentação, Ferci já negocia com algumas cidades as condições para a construção da fábrica. A escolha do local vai depender de incentivos fiscais, parcerias com universidades para desenvolvimento de novas tecnologias e apoio a exportação.

O projeto pode gerar até 8 mil empregos e visa, futuramente, fabricar outros carros artesanais como Porsche e Ferrari.

Em 1995, Ferci comprou os direitos da Lamborghini para a América Latina, em meio a uma das piores crises da marca de carros esportivos italianos. Em 2000 chegou à Argentina, mas ficou pouco tempo. Retirou-se com a crise de 2001 e voltou em 2003. Agora, pretende fabricar o Lamborghini Alar (imagem abaixo), um conceito desenvolvido na Argentina em 2007.

alar