[wppa type=”slide” album=”365″][/wppa]

A pista de Nürburgring, na Alemanha, está acostumada a voltas rápidas, tanto que o recorde, entre os veículos de produção, pertence ao Radical SR8 LM, com 6 minutos e 48 segundos. Agora a pista recebeu, provavelmente, a volta mais lenta de sua história. O Toyota Prius levou 20 minutos e 59 segundos para completar uma volta.

Mas a lentidão ficou marcada para a história com um recorde muito mais importante: o de carro mais econômico. Adotando a velocidade mínima de 60 km/h (exceto nas várias curvas), o jornalista Joe Flifford foi o responsável por completar a volta gastando o mínimo de combustível possível. A versão escolhida foi a Plug-In, que permite o carregamento das baterias na tomada e aumenta a autonomia elétrica.

A estratégia adotada, além de andar na velocidade mínima, foi não parar o veículo em momento algum e aproveitar as descidas para recarregar o motor elétrico. Com isso, a média de consumo foi de impressionantes 247 km/l. A autonomia só não foi maior por conta de uma subida, onde o motor foi ligado. Caso contrário, o Prius chegaria a um consumo médio de 425 km/l.

Confira o vídeo: