%%wppa%% %%slide=330%%

A Ford revelou, enfim, o preço da nova geração do jipe Troller T4: R$ 110.990. Totalmente renovado, o modelo produzido na cidade cearense de Horizonte começará a ser vendido em setembro. Com desenho baseado no conceito TR-X, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, o novo T4 deixou de lado as linhas inspiradas no Jeep Wrangler e passa a exibir um visual mais moderno, porém sem perder a robustez.

Montada sobre um chassi de perfil retangular e estrutura tubular, a carroceria do jipe mescla componentes de aço e fibra de vidro. Além disso, o T4 ficou mais generoso nas dimensões. A distância entre-eixos, por exemplo, cresceu 17 centímetros (são 2,58 metros ante 2,41 m da primeira geração).

Sob o capô, o T4 passa a ser equipado com o motor de cinco cilindros de 3.2 litros turbodiesel que equipa as versões mais caras da picape Ford Ranger. O propulsor entrega 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas. Já o sistema de tração manteve os três modos com acionamento eletrônico: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Segundo a fabricante, o modelo tem consumo médio de 9,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.

O Carsale participa do teste-drive do novo Troller T4 e publicará as impressões ao dirigir oportunamente.

Viagem a convite da Ford.