Toyota prepara concorrente para o Honda City

Novo sedã da Toyota, deve ter a cara do Corolla e plataforma do Etios

O mercado indiano, e possivelmente o brasileiro, está perto de receber um novo modelo de sedã compacto premium da Toyota. O veículo seria desenvolvido na plataforma do Etios e competiria com carros como o Honda City. As informações são do site ZigWheels.

A montadora cogitou vender o Toyota Vios, que se encaixaria nessa faixa do mercado. Porém, os preços de produção na Índia afastaram essa possibilidade. O novo modelo deve ser produzido para vendas em mercados semelhantes, uma vez que o Etios não agrada.

Se pensarmos no design, o novo produto deve aderir a agressividade e esportividade do Toyota Corolla Altis, atraindo compradores mais jovens. Certamente contará com um espaço interno generoso, boa dirigibilidade e muita segurança, marcas positivas do Etios Sedã. Os motores devem apresentar as mesmas características já existentes do Etios indiano, ou seja, 1.5 a gasolina ou 1.4 a diesel.

Renan Rodrigues: Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.