%%wppa%% %%slide=354%%

O Chevrolet Camaro é um dos destaques do quarto episódio da série Transformes, que estreia no Brasil no próximo dia 17 de julho. Conhecido nas telonas como Bumblebee, o muscle car passou por uma remodelação exclusiva para o longa “Transformers: A Era da Extinção”, dirigido pelo Michael Bay.

A pedido dos produtores do filme, o esportivo ganhou dos designers da GM um visual futurista. A equipe projetou uma nova frente e uma carroceria ligeiramente mais larga para o cupê. Todos os detalhes do novo visual do Camaro podem ser conferidos na galeria de fotos acima.

Vale lembrar que esta será a quarta participação do Camaro na série Transformers.

Neste episódio, o herói Bumblebee contará com a ajuda de outros carros da marca Chevrolet. Entre eles o Sonic e o Tracker, que também são comercializados no mercado brasileiro, além do novo Corvette Stingray. Todos eles podem ser vistos no filme caracterizados de robôs.

Além de fornecer veículos para a produção, a GM disponibilizou algumas de suas instalações nos EUA como sets de filmagem. Entre elas o Centro de Design de Warren, o campo de provas de Milford e a fábrica de Lansing Grand River.

No mês passado o Camaro ganhou mais uma versão no mercado brasileiro, a conversível, que, assim como o cupê, tem motor V8 de 406 cavalos, transmissão automática de seis marchas e uma extensa lista de equipamentos de série. Confira a avaliação.

Veja a abaixo a história do Bumblebee nos quatro filmes da série Transformers.

Transformers (2007)

No primeiro filme da série, Bumblebee passa por sua maior mudança. Ele começa como um Camaro 1977 amarelo, usado, de segunda geração, repleto de ferrugens e manchas pela carroceria. Mas, no decorrer da trama, o personagem se transforma em um Camaro de última geração.

Um fato curioso é que o filme estreia em julho de 2007, aproximadamente dois anos antes do lançamento do modelo no mercado americano.

Para as gravações, a GM construiu um carro especial, baseado no conceito exibido cerca de um ano antes em salões internacionais.

Transformers: A Vingança do Derrotados (2009)

O segundo filme da série Transformers estreou nos cinemas apenas alguns meses após a quinta-geração do Camaro chegar às lojas. Mas, no cinema, o Bumblebee apareceu levemente modificado em relação ao cupê original, com faixas pretas sobre o capô, entrada de ar extra para refrigerar o motor e para-choque dianteiro personalizado.

O papel de protagonista em Transformers colaborou para que o novo Camaro se fixasse como um dos esportivos mais famosos e desejados do mundo.

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Em “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, Bumblebee foi promovido à versão SS, ganhou um novo tom de amarelo e diferentes faixas decorativas. Já as rodas e as capas dos retrovisores externos receberam pintura escura.

A Chevrolet lançou logo depois uma série limitada do carro ao público com decoração semelhante ao