A Volkswagen acabou com o suspense envolvendo a nova geração do Passat 2015 e, junto com as fotos e informações técnicas, também divulgou materiais em vídeo com detalhes das versões sedã e wagon.

O vídeo acima mostra, em pouco mais de um minuto, as principais novidades tecnológicas da nova geração do alemão. Destaque para o painel de instrumentos, que ganhou uma enorme tela de 12,3 polegadas, lanternas em full LED, sistema de frenagem de emergência e tecnologia de auxílio de estacionamento (Park Assist).

Já o vídeo abaixo tem como objetivo mostrar as mudanças estéticas. Embora o design tenha evoluído a ponto de ganhar certa personalidade e um toque de esportividade, a VW conseguiu manter as suas linhas elegantes. Confira!

 

De acordo com a VW, o Passat 2015 cresceu oito centímetros de entre-eixos, mas manteve seus imponentes 4,76 metros. O porta-malas também ficou maior. A partir de agora passa a acomodar 586 litros, enquanto o modelo Variant suporta 650.

Os alemães também conseguiram emagrecer o carro. Usando alumínio e aços de alta resistência, reduziram 85 kg, em relação ao antecessor. Em termos de eficiência, o novo Passat está 20% melhor, segundo a VW.

Na Europa o Passat terá 10 opções de motorização com sistema de injeção direta e turbocompressor, com potência variando de 120 a 280 cv, incluindo uma opção a diesel 2.0 litros de 240 cv e uma versão híbrida plug-in de 211 cv, que combina o uso de um bloco 1.4 litro a gasolina com um conjunto elétrico.

%%wppa%% %%slide=345%%