[wppa type=”slide” album=”348″][/wppa]

Não é inusitado vermos, de vez em quando, pessoas dispostas a encarar viagens pelo mundo a bordo de veículos (como utilitários, barcos e até mesmo bicicletas) preparados para enfrentar longas jornadas. Inusitado mesmo é o que um casal argentino fez nos últimos dois anos: ir de Ushuaia, na Argentina, ao estado norte-americano do Alasca a bordo de uma limusine.

Lucas Cárdenas e Florencia Bratovich levaram dois anos para percorrer cerca de 50 mil quilômetros, passando por 17 países do continente americano, a bordo de uma velha limusine Cadillac Brougham Deville. Embora tivesse o luxo como principal característica, o veículo foi escolhido simplesmente por ser o único carro disponível ao casal. A velha limusine teve o seu interior modificado e chegou a ganhar uma pequena cozinha. Além disso, o enorme sedã foi equipado com suspensão elevada e pneus de uso misto, mais adequados para rodar em estradas acidentadas.

34736-1404388662-24

Segundo Lucas e Florencia, a viagem foi financiada com a venda de fotografias e de dois livros escritos por eles. Os detalhes da aventura podem ser visto no site América Sin Limites.