%%wppa%% %%slide=343%%

Prestes a lançar o Uno 2015, a Fiat testa o modelo antes de sua apresentação oficial, prevista ainda para o segundo semestre deste ano. O Carsale flagrou, nesta quinta-feira (3), uma unidade com detalhes que denunciavam se tratar de um carro de testes da marca.

Embora ainda estivesse com o visual da linha 2014, o carro flagrado em um posto na Rodovia Carvalho Pinto, no estado de São Paulo, contava com a placa verde (veículos de teste) de Betim (MG), cidade onde a Fiat está sediada. Além disso, o compacto revelava uma das principais novidades estéticas da versão Sporting, que deverá manter o motor de 1.4 litro: o escape com ponteira dupla centralizada.

Ao perceber que o carro estava sendo fotografado, o motorista do veículo deixou o local rapidamente, impedindo que fossem feitas imagens do interior do modelo. Durante a manobra de fuga, foi possível ouvir o ruído característico do câmbio Dualogic quando este engata a primeira marcha. A transmissão automatizada, já oferecida em outros modelos da Fiat, será mais uma novidade da linha 2015 do Uno.

Diante de novos e competitivos concorrentes – os recém-lançados Volkswagen up! e Nissan March nacionalizado, além do novo Ford Ka – a Fiat tratou de promover mudanças pontuais em um de seus mais bem-sucedidos modelos. O Uno 2015 chegará com visual renovado, tanto no exterior como na parte interna: novos para-choques e lanternas, retrovisores com repetidores de seta, painel de instrumentos redesenhado com saídas de ar retilíneas no lugar das atuais redondas, entre outras novidades.

O Uno continuará sendo oferecido com os motores 1.0 EVO e 1.4 EVO bicombustíveis, mas rumores apontam que no futuro o propulsor menor será substituído por outro de mesma cilindrada, porém de três cilindros – seguindo a tendência dos rivais. As versões com o bloco de 1.4 litro, entretanto, poderão ser equipadas com a transmissão automatizada Dualogic.