Controle por gestos promete acabar com botões dos carros em 2015

Apertar botões, girar controladores e utilizar sistemas de navegações do seu carro, podem se tornar coisas do passado. Graças a Softkinetic, uma empresa de tecnologia belga, estes comandos serão feitos através de gestos.

O novo sistema foi apresentado semana passada em Berlim, entretanto, Eric Krzeslo, diretor de marketing da companhia, afirmou que o sistema só deve aparecer nos primeiros carros em 2015. Porém, não revelou qual montadora está interessada na ferramenta.

O sensor 3-D permite ao motorista controlar os sistemas de navegação, entretenimento e controle de climatização com simples movimentos de mão. Depois de pouco tempo para pegar prática, o condutor é capaz de escolher listas de reprodução, levantar e abaixar o volume da música, fazer ligações telefônicas e ajustar a temperatura do ar condicionado e da velocidade do ventilador — tudo sem tirar os olhos da estrada.

Renan Rodrigues: Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.