honda-recall_ok

A Honda Automóveis do Brasil anuncia um recall envolvendo os modelos Civic e CR-V devido a um problema relacionado ao insuflador de airbag dianteiro do passageiro.

Segundo a fabricante, existe a possibilidade de ocorrer a ruptura da estrutura do insuflador caso ele seja acionado em colisão frontal moderada ou severa, possibilitando a projeção de fragmentos na região interna do veículo e, em casos remotos, incêndio. O defeito ainda pode causar, em situações extremas, danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A convocação é uma extensão da campanha de recall iniciada em abril de 2013 e compreende os modelos com intervalos de chassis listados abaixo. A Honda faz questão de ressaltar que veículos reparados em campanhas anteriores não precisam retornar à concessionária para o mesmo procedimento.

Os veículos envolvidos no recall devem comparecer a uma das concessionárias autorizadas da marca a partir de 02 de julho de 2014. para a substituição gratuita do insuflador de airbag dianteiro do passageiro.

A Honda recomenda o agendamento no site ou pela central de atendimento no telefone 0800-7013432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h – horário de Brasília).

Confira abaixo os veículos afetados no recall:

recall-honda