bandeiras

Brasil e Chile se enfrentam no próximo sábado (28) pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Embora tenha se classificado na primeira colocação do grupo, a Seleção desperta dúvidas de boa parte da torcida por ainda não ter jogado o seu melhor futebol. Já a equipe chilena representa certo perigo na caminhada pelo sexto título do Brasil após vencer com propriedade a Austrália e a atual campeã Espanha, além de ter feito uma boa exibição diante da forte seleção da Holanda (os holandeses venceram por 2 a 0).

Apesar do equilíbrio dentro de campo, os dois países mostram uma disparidade no que diz respeito ao mercado automotivo. Nesse quesito, o Brasil ganha de goleada: vendeu mais de 3,5 milhões de unidades no ano passado, enquanto o Chile comercializou 378.240 veículos no período. Confira na galeria abaixo os dez modelos mais vendidos em cada país em 2013.

Os números foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e Asociación Nacional Automotriz de Chile (ANAC). Vale levar em consideração o potencial de mercado, a população e as condições econômicas de cada país.

[wppa type=”slide” album=”324″][/wppa]