[wppa type=”slide” album=”321″][/wppa]

A Volvo iniciou a produção do sedã S60 e da perua V60 Polestar na fábrica de Torslanda, na Suécia. Revelados no final do ano passado, os modelos terão apenas 750 unidades produzidas e que serão destinadas somente para o Canadá, Estados unidos, Holanda, Japão, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Tanto o sedã como a perua são equipados com o motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros turbo, que desenvolve 350 cv de potência e 50 kgfm de torque a 2.800 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, com borboletas para trocas manuais atrás do volante. Ambos contam com sistema de tração integral.

Segundo a Volvo, o S60 e a V60 Polestar aceleram de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e atingem a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Além do visual mais agressivo, os modelos saem de fábrica com suspensão modificada, freios da marca italiana Brembo com discos ventilados e pinças de seis pistões, rodas de liga leve de 20 polegadas e aerofólio traseiro. Os preços ainda não foram revelados.