%%wppa%% %%slide=318%%

A Elemental Cars é uma nova e pequena marca britânica focada em desenvolver carros voltados para serem utilizados no dia a dia ou em track days. E a sua primeira criação é o bólido RP-1.

Mas para se destacar em um mercado já povoado com marcas conceituadas como a Caterham, Ariel, Morgam, o que o RP-1 traz de especial? Segundo a Elemental, um dos trunfos do modelo é o seu baixo peso: apenas 450 quilos. Boa parte da estrutura do veículo é feita em fibra de carbono e alumínio.

Já o responsável por empurrar o RP-1 é um propulsor Ford EcoBoost 2.0 litros de 280 cv, que está ligado a uma caixa sequencial de seis marchas. A fabricante faz questão de ressaltar que a posisção de guiar é inspirada em carros de corrida, além de contar com assentos e pedais ajustáveis. Feito para levar duas pessoas, o modelo também é equipado com controle de tração e sistema de câmera onboard.

Mais informações sobre o carro serão divulgadas entre os dias 26 e 29 de junho, durante o Festival de Velocidade de Goodwood. Segundo o site da Elemental, a produção do RP-1 terá início em 2015 no Reino Unido.