%%wppa%% %%slide=314%%

A Hyundai está lançando uma edição limitada da segunda geração do Tucson (vendido no Brasil e em outros mercados como ix35) baseada na série de TV The Walking Dead. O modelo já havia sido mostrado pela marca sul-coreana no final do ano passado.

Embora a fabricante ainda não tenha divulgado o seu preço, o Tucson The Walking Dead já começou a ser distribuído às concessionárias norte-americanas. Como diferencial, o SUV sai de fábrica com faixas laterais e adesivos exclusivos. Os compradores poderão optar ainda por emblemas dos quatro grupos que tentam sobreviver no seriado: Colônia do Alto do Morro, Reinado, Salvadores e Sobreviventes.

Disponível apenas na cor preta, o modelo traz bancos revestidos em couro, tapetes personalizados, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e um kit de sobrevivência (para ser utilizado em um improvável apocalipse zumbi) com material de primeiros socorros e creme dental.

A única motorização disponível é a de quatro cilindros de 2.4 litros a gasolina, que desenvolve 182 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e há a opção do sistema de tração integral.