[wppa type=”slide” album=”313″][/wppa]

A Bentley revelou na última terça-feira (17) o Continental GT3-R, uma versão inspirada no Continental GT3, o carro com que a marca britânica participa do FIA Blancpain Series. Além do ganho de potência, o bólido recebeu modificações para perder peso.

Pesando cerca de 100 quilos a menos que a configuração convencional devido a adoção de um sistema de escape feito de titânio, rodas de 21 polegadas confeccionadas com uma liga mais leve e pela remoção do banco traseiro, o cupê também ganhou uma preparação no conjunto mecânico.

O motor de 4.0 litros V8 de 528 cv e 69 kgfm de torque teve os seus números elevados para 580 cv e 71 kgfm graças ao aumento da capacidade dos dois turbos e pela reprogramação do sistema de injeção de combustível. O Continental GT3-R conta ainda com câmbio automático de oito marchas da ZF e sistema de tração integral.

Segundo a Bentley, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e atinge (0.7s mais rápido que a versão convencional) a velocidade máxima de 273 km/h.