[wppa type=”slide” album=”312″][/wppa]

A Volkswagen revelou nesta sexta-feira (20) os detalhes do GRC Beetle, a versão de competição do novo Fusca preparada para participar da temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross. O carro havia sido apresentado no Salão de Chicago, em fevereiro.

Resultado de uma parceria entre a marca alemã e Andretti Sports Marketing, o modelo será pilotado por Tanner Foust, bicampeão da categoria e um dos apresentadores da edição norte-americana do programa Top Gear, e pelo ex-piloto da Nascar Scott Speed.

Sob o capô, o “besouro” leva um motor de 1.6 litro turbo que desenvolve 551 cv de potência. O modelo conta ainda com câmbio sequencial de seis marchas e sistema de tração integral. O conjunto mecânico leva o GRC Beetle da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2.1 segundos, marca digna de superesportivo.

Para participar da competição, o carro recebeu ainda um kit aerodinâmico para favorecer a refrigeração do motor e dos freios, suspensão preparada, banco de competição, além de um enorme aerofólio traseiro, entre outras modificações.