[wppa type=”slide” album=”309″][/wppa]

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento da série especial Platinum para o Etios. Baseada na versão topo de gama XLS, a edição tem preço inicial de R$ 47.090 para o hatch e R$ 49.790 para a configuração sedã. Há apenas duas cores disponíveis: prata e preto.

As principais novidades da série são a adoção de acabamento cromado na grade frontal, moldura dos faróis, além de um friso na tampa do porta-malas, lanternas escurecidas, rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho semelhante a utilizada no Etios Cross, sensor de estacionamento traseiro e emblema alusivo.

Dentro dos carros há mais apliques cromados, bancos e alavanca do câmbio revestidos em couro (sintético com faixas de couro natural). Os modelos saem de fábrica equipados com ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção eletro-assistida, rádio com CD, USB e comandos no volante, que tem base achatada e acabamento em couro.

O conjunto mecânico não sofreu alterações: motor de 1.5 litro de 16 válvulas, que desenvolve 96,5 cv de potência e 13,9 kgfm de torque a 3.100 rpm com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas. O Etios Platinum conta ainda com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS e EBD.