%%wppa%% %%slide=306%%

Após ter o seu nome oficial divulgado pela Ford na semana passada, o Ka+ (pronuncia-se Ka mais), versão sedã do novo compacto fabricado em Camaçari (BA), foi fotografado ainda com disfarces por leitores do Carsale. Os internautas Fernando Lima Moraes e Rafael de Lima flagraram uma unidade do modelo, no último dia 11, em um condomínio fechado na cidade de Votorantim (SP).

Apesar de contar com uma discreta camuflagem nos para-choques dianteiro e traseiro, o carro das fotos já possuía o selo do Programa de Etiquetagem do Inmetro fixado no vidro traseiro do lado esquerdo. O adesivo mostrava apenas a nota (A) recebida pelo modelo na avaliação. As informações da motorização e as médias de consumo, entretanto, não estavam disponíveis.

O site do Inmetro já disponibiliza os números de consumo da motorização de 1.0 litro. Confira na tabela abaixo:

Combustível
Consumo urbano
Consumo rodoviário
Etanol8,9 km/l10,4 km/l
Gasolina13,0 km/l15,1 km/l

O Ka+ deverá ser lançado apenas em agosto (o hatch chega logo após a Copa) equipado com o motor de 1.5 litro de oito válvulas, de 107/111 cv de potência (gasolina/etanol), presente nas versões de entrada do New Fiesta. Mais adiante, o modelo receberá o bloco de três cilindros de 1.0 litro de 12 válvulas de 80/85 cv (g/e) que estreará na configuração dois-volumes.

De acordo com a Ford, a diferenciação dos nomes foi estabelecida para identificar os modelos da linha, que passa a contar pela primeira vez com uma variante sedã. A marca diz ainda que o novo Ka tem proposta de mercado diferente dos concorrentes diretos (Volkswagen up!, Gol e Voyage; Fiat Palio, Uno e Siena; Chevrolet Onix, entre outros), desde o design, espaço interno e tecnologia. “Teremos duas versões de carroceria que se complementam, mas que atendem clientes de perfis específicos”, explicou Andre leite, gerente de Marketing de Produto da Ford.

Novo-Ford-Ka-2015 (2)

O novo Ka foi mostrado no último domingo (15) no programa SuperStar (imagem acima), da Rede Globo, que é uma das plataformas de divulgação do carro pela fabricante.