[wppa type=”slide” album=”300″][/wppa]

A Nissan apresentou na última quarta-feira (11), na Tailândia, imagens da décima segunda geração da picape Frontier (conhecida em alguns mercados como Navara). As vendas do modelo terão início ainda neste ano nos mercados japonês e tailandês.

A picape será vendida no Brasil apenas em 2015, inicialmente importada, e começará a ser produzida por aqui a partir de 2016 no complexo industrial que a Nissan divide com a Renault em São José dos Pinhais (PR).

A nova Frontier chama a atenção pelo visual mais encorpado, destacado pelos para-lamas musculosos e frente repleta de detalhes cromados. Na Ásia, a picape será vendida nas configurações de cabine estendida e dupla. Do lado de dentro, o painel foi todo redesenhado e conta até com uma tela de TFT no cluster e uma central multimídia.

Sob o capô, a Nissan diz que a Frontier será equipada com duas opções de motores de quatro cilindros: turbodiesel de 163 cv e 41,1 kgfm de torque ou 190 cv e 45,9 kgfm; e a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm. A fabricante diz que o propulsor é 11% menor que o da geração anterior.