c4

Lançado simultaneamente na América Latina, China e Rússia em agosto do ano passado, o Citroën C4 Lounge é o próximo modelo a passar pelo Alta Rodagem. O sedã fabricado em El Palomar, na Argentina, chegou ao mercado brasileiro com a difícil tarefa de rivalizar com os consagrados Honda Civic e Toyota Corolla, além de Chevrolet Cruze, Nissan Sentra, Ford Focus, Renault Fluence, Volkswagen Jetta, Mitsubishi Lancer e Peugeot 408, com quem compartilha a plataforma.

O carro cedido pela Citroën é uma unidade da versão topo de gama Exclusive equipada com o elogiado motor de 1.6 litro turbo a gasolina de 165 cv de potência e câmbio automático de seis marchas (a partir de R$ 81.490).

O C4 Lounge também é oferecido em outras quatro configurações com a motorização de 2.0 litros flex, que desenvolve 143/151 cv (gasolina/etanol): Origine M/T (R$ 62.490), Tendance M/T (R$ 66.490), Tendance A/T (R$ 68.500) e Exclusive 2.0 A/T (R$ 75.990).

Na versão mais cara e completa, o sedã sai de fábrica com ar-condicionado digital de duas zonas, direção eletro-assistida, airbags frontais, laterais e de cortina, freios com ABS, computador de bordo, controlador automático de velocidade, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com GPS e câmera de ré, bancos e volante revestidos em couro, chave presencial, sistema de alerta de veículos no ponto cego, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, controle de estabilidade, faróis bi-xenônio com faixo direcional, teto-solar, entre outros. O carro avaliado conta ainda com a pintura perolizada branco Nacre (R$ 1.890), totalizando o valor final de R$ 83.380.

Não deixe de acompanhar os próximos posts.