O Carsale aproveitou o clima da Copa para levar o Range Rover Evoque 2014 até o Itaquerão, o estádio do primeiro jogo do mundial. Equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de 240 cv de potência, o modelo é o primeiro automóvel de passeio a sair de fábrica com um câmbio automático de nove marchas.

De acordo com a Land Rover, a transmissão fabricada pela empresa alemã ZF foi desenvolvida para que o Evoque seja uma referência em sua categoria no que diz respeito a reduzir o consumo de combustível e as emissões. Segundo a fabricante, com o câmbio de nove marchas o modelo ficou cerca de 11% mais econômico que o antecessor com transmissão de seis velocidades.

Teste Carsale-Mauá
Modelo
Consumo urbano
Consumo rodoviário
Evoque 2014 9 marchas8,0 km/l14,3 km/l
Evoque 2013 6 marchas7,6 km/l13,5 km/l

Além da nova caixa, o Evoque 2014 ganhou retrovisores redesenhados, novas rodas de liga leve (podem ser de 18, 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão), controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist (assistente de estacionamento) e o Torque Vectoring, que distribui o torque do motor de maneira independente para cada roda do veículo, proporcionando maior estabilidade em curvas em alta velocidade.

A linha 2014 do Range Rover Evoque com transmissão de nove marchas é oferecida nas seguintes versões e preços:

Pure Tech Pack – 5 portas:R$ 192 mil

Dynamic – 5 portas:R$ 227.200

Prestige – 5 portas:R$ 219.100

Prestige Tech Pack – 5 portas:271.900

Dynamic Tech Pack – 5 portas:R$ 277.900

Pure Tech Pack – 3 portas:R$ 195.800

Dynamic Tech Pack – 3 portas:R$ 281.700

Assista ao vídeo e conheça mais sobre o Evoque 2014.