100.000NewFiesta-SBC

A Ford atingiu nesta semana a marca de 100 mil unidades do New Fiesta produzidas no Brasil. O modelo chegou ao número histórico pouco mais de um ano depois do início da sua produção em São Bernardo do Campo (SP). Antes disso, o compacto era importado do México.

Líder de vendas da marca no País, o New Fiesta já somou 30.909 emplacamentos nos cinco primeiros meses de 2014. O resultado o coloca na primeira colocação entre os compactos com motorização acima de 1.0 litro no período.

“O New Fiesta criou uma nova geração de clientes no mercado de veículos compactos, com uma proposta de tecnologia e valor agregado no segmento”, destacou Andre Leite, gerente de Marketing da Ford.

O modelo é oferecido nas versões S, SE e Titanium, com duas opções de motores: 1.5 litro de 11 cv de potência e 1.6 16V Sigma de 130 cv. A mais potente pode ser associada ao câmbio automatizado PowerShift de dupla embreagem e seis marchas. O New Fiesta sai de fábrica equipado com direção elétrica, ar-condicionado, travas, vidros e espelhos com acionamento elétrico, sistema de som com USB e Bluetooth, entre outros itens, desde a versão de entrada.