[wppa type=”slide” album=”275″][/wppa]

Com o lançamento oficial programado para os dias 30 de junho e 1º de julho, em Florianópolis (SC), o novo Renault Sandero foi flagrado, no último sábado (31), pelo leitor Fabrício Ferreira da Rocha no estacionamento de um hotel em Curitiba (PR). Nas imagens é possível notar que há um carro camuflado e outros quatro completamente sem disfarce.

O novo Sandero será produzido em São José dos Pinhais (PR) e é idêntico a versão europeia, lançada em 2012. Assim como o irmão Logan, cuja nova geração foi lançada no Brasil no final do ano passado, o hatch trará, além do visual mais atraente, acabamento mais refinado e novos equipamentos, como a central mumtimídia Media Nav com GPS e computador de bordo.

Os carros azul e vermelho que aparecem nas fotos aparentam ser unidades da versão mais completa – ainda não se sabe se o modelo manterá a nomenclatura Privilège ou se adotará a Dynamique de outros modelos da Renault – por contarem com apliques cromados no para-choque dianteiro, faróis de neblina, espelhos com repetidores de seta, rodas de liga leve de 15 polegadas e emblema com a inscrição “1.6”, que indica a motorização.

Assim como o Logan, o Sandero será equipado com motores bicombustíveis de 1.0 litro de 80 cv e 1.6 8V de 106 cv (números com etanol) e câmbio manual de cinco marchas. Assim como o sedã, o hatch ganhará no futuro versões equipadas com uma nova transmissão automatizada de cinco velocidades.