[wppa type=”slide” album=”273″][/wppa]

Lançado na Europa em 2013, o Peugeot 2008 já realiza testes antes de ser apresentado ao mercado brasileiro. A aposta da marca francesa para o acirrado segmento de utilitários esportivos compactos foi flagrada, ainda sob camuflagem pesada, em diferentes regiões do estado de São Paulo.

O leitor Junior Pinto enviou imagens de uma unidade do modelo estacionado em uma rua de Ubatuba, no litoral norte paulista. Já o internauta Wanderson Rodrigues flagrou o jipinho em uma rodovia da região de Campos do Jordão (SP). Segundo Rodrigues, o veículo estava sendo escoltado por um Peugeot 308.

[wppa type=”slide” album=”274″][/wppa]

Montado sobre a plataforma do hatch 208, o SUV de 4,15 metros de comprimento será fabricado em Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre deste ano. Ainda sem detalhes divulgados, o 2008 nacional deverá ser equipado com os mesmos propulsores bicombustíveis do compacto: 1.5 litro de oito válvulas de 93 cv de potência e 1.6 16V de 122 cv (números com etanol). O motor THP de 1.6 litro turbo de 165 cv poderá equipar uma versão mais cara. As vendas do modelo no Brasil devem ter começar no final de 2014, após o Salão de São Paulo.